quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

...


Pane deixa usuários sem MSN e Hotmail
O Windows Live Messenger (antigo MSN Messenger), serviço de mensagens instantâneas da Microsoft, sofreu uma pane ontem. Usuários de várias partes do mundo tiveram dificuldades para se conectar ao serviço e alguns deles nem conseguiram usá-lo. O serviço, que é ainda chamado de MSN pela maioria das pessoas, tem mais de 34 milhões de usuários no Brasil, cerca de 85% do total de internautas. No mundo, são cerca de 250 milhões de usuários.

A Microsoft não informou a causa do problema. "Estamos informados que alguns usuários estão encontrando dificuldades para acessar os serviços do Windows Live (Hotmail e Messenger)", disse, em nota, Priscyla Alves, gerente de marketing da Microsoft Brasil. "Estamos investigando ativamente a causa e também trabalhando para tomar as medidas necessárias para resolver essa situação o mais rápido possível. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado aos nossos usuários." O Hotmail, correio eletrônico gratuito da Microsoft, também enfrentou problemas. Existem 30 milhões de contas do Hotmail ativas no País.

O Messenger é o serviço de mensagens instantâneas mais popular do Brasil e do mundo. Em outros mercados, como o americano, sofre concorrência forte do Yahoo e do AOL. O serviço do Yahoo tem cerca de 97 milhões de usuários no mundo. Seus usuários conseguem conversar com os da Microsoft, pois os sistemas são integrados. O Yahoo informou, por meio de sua assessoria, que não houve registro de problema com seus usuários. "Se o problema técnico for de um dia, tanto faz. Mas, se for estrutural, traz riscos para o modelo de negócio. Os serviços via internet dependem de credibilidade", afirmou Daniel Domeneghetti, sócio-fundador da e-Consulting. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Nenhum comentário: